Primeiro trecho da Orla do Guaíba terá quatro bares e um restaurante

 

 

 

Esta sexta-feira, dia 29 é um dia muito importante para todos os porto-alegrenses. Isso porque o trecho 1 do Parque Urbano da Orla do Guaíba, que compreende 1,3 quilômetro desde a Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias foi inaugurado.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Sul (Abrasel/RS), participou do ato solene de entrega do complexo que se chamará Parque Moacyr Scliar e terá quatro bares e um restaurante, ciclovias, piso iluminado em fibra ótica, passeio público e decks para apreciar o visual. “Estávamos, assim como a população, ansiosos pela inauguração do trecho. Temos certeza que os bares e restaurantes irão incrementar o funcionamento da orla e proporcionarão aos visitantes, ótimas experiências gastronômicas”, pontua a diretora executiva da Abrasel no RS, Thaís Kapp.  
De acordo com a prefeitura, o restaurante e o bar de número 1 devem começar a funcionar em 60 dias, mas, enquanto a estruturação deles acontece no espaço gastronômico, food trucks estão autorizados a funcionar aos finais de semana no trecho.